OS VERDADEIROS NOMES DOS PRODUTOS
- Bernardo
- 17 de mai. de 2015
- 1 min de leitura

Esponja de aço (Bombril) - Talvez você não saiba, mas o produto se chama esponja de aço! A marca Bombril foi criada em 1948.
Goma de mascar (chiclete) - Esse é um abrasileiramento da palavra Chiclets, que designa o produto criado pelo inventor norte-americano Thomas Adams no início do século 20.
Hastes flexíveis (cotonete) - Inventadas por Leo Gerstenzang nos anos 20, as hastes flexíveis começaram a ser comercializadas aqui no Brasil pela Johnson & Johnson com o nome de “Cotonete”, que acabou pegando e sendo utilizado para designar todos os demais produtos desse tipo.
Fotocopiadora (Xerox) - A marca “Xerox” não só se tornou sinônimo de máquinas que realizam fotocópias como também dos documentos que replicamos com elas.
Amido de milho (Maizena) - Outro exemplo bem famoso de marca que acabou se transformando em sinônimo de produto em todo o mundo é o da “Maizena”.
Refratório (Pyrex) - Todo mundo se refere às formas e travessas acima como Pyrex, mas na verdade esse é o nome da marca criada no início do século 20 pela companhia norte-americana Corning Glass Works.
Comentarios